sexta-feira, 18 de março de 2011

Votos Partidos - James Joyce

Era tarde a noite passada.
O cão falava de você
O pássaro cantava no pântano
Falava de você
Você é o pássaro solitário na floresta
Que você fique sem companhia até achar-me
Você prometeu e mentiu
Disse que estaria junto a mim
Quando os carneiros fossem arrebanhados
Eu assoviei e gritei cem vezes e não achei nada lá
A não ser uma ovelha balindo
Você prometeu-me algo difícil
Um navio de ouro sob um mastro prateado
12 cidades e um mercado em todas elas
E uma branca e bela praça a beira mar
Você prometeu algo impossível
Que me daria luvas de pele de peixe
E sapatos de pele de ave
E roupa da melhor seda da Irlanda
Minha mãe disse pra não falar com você
Nem hoje, nem amanhã, nem domingo
Foi um mau momento para dizer-me isso
Como trancar a porta após a casa arrombada.
Você tirou o leste de mim
Tirou o oeste de mim
Tirou o que existe a minha frente,
Tirou o que há atrás
Tirou a lua, tirou o sol de mim
E meu medo é grande
Você tirou Deus de mim

                   James Joyce (Do filme os Vivos e os Mortos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário